Técnico de Laboratório - Microbiologia
· Proceder a realização de exames laboratoriais sob supervisão;
· O técnico deve conhecer a rotina desempenhada pelos auxiliares e contribuir com melhorias de processos, sempre que possível, supervisionando as prestações de serviços executadas pelos auxiliares organizando e distribuindo tarefas.
· Dar assistência técnica aos usuários do laboratório.
· Analisar e interpretar informações obtidas de medições, determinações, identificações, definindo procedimentos técnicos a serem adotados, sob supervisão.
· Interpretar resultados dos exames, ensaios e testes, sob orientação, encaminhando-os para a elaboração de laudos, quando necessário;
· Executar o controle de qualidade;
· Elaborar e ou auxiliar na confecção de relatórios técnicos e estatísticos;
· Preparar os equipamentos e aparelhos do laboratório para utilização.
· Preparar amostras, lâminas microscópicas, meios de cultura, soluções, testes químicos e reativos;
· Colaborar, com profissionais da área, no planejamento e execução de atividades relacionadas a prestação de serviços, dentro do setor onde estiver envolvido;
· Auxiliar, sob orientação de técnicos de nível superior, na padronização e desenvolvimento de técnicas laboratoriais, colaborando na análise de resultados e preparação de relatórios.
· Preparar pacientes e realizar coletas de exames específicos, dependendo da área de atuação;
· Preparar solicitações de materiais, organizar e controlar os insumos do setor de atuação.;
· Auxiliar nas atividades de apoio, executando os procedimentos requeridos para o desenvolvimento dos trabalhos, colaborando nas aferições dos resultados das análises;
· Regular, controlar e operar os aparelhos de acordo com os tipos de testes solicitados, adequando-os aos objetivos do trabalho.
· Executar o tratamento e descarte de resíduos, solventes e defensivos, com base em normas padronizadas de segurança ou métodos e técnicas indicados por profissionais da área;
· Executar as atividades de manutenção preventiva necessárias à conservação de equipamentos, instrumentos e outros materiais da área de atuação.
· Proceder os registros, cálculos e demais procedimentos pertinentes, para subsidiar os trabalhos;
· Preparar e utilizar soluções, amostras, substratos, reagentes, solventes, empregando aparelhagem e técnicas, de acordo com a determinação dos profissionais da área de atuação;
· Realizar análise de exames em geral, utilizando métodos específicos para cada caso, observando e efetuando a leitura dos resultados obtidos. Registrar os dados observados.
· Dar suporte à equipe, garantindo que os exames sejam executados no prazo e com qualidade.
Requisitos
Estudos
Sobre BIOMEGA MEDICINA
A Biomega cresce a cada dia e todos os colaboradores são capacitados para levar a excelência na prestação dos nossos serviços laboratoriais, primar pela alta qualidade com foco na elucidação diagnóstica e entregar para os nossos clientes segurança e velocidade nos resultados.
Inclusão & Diversidade
A Biomega acredita que ter uma equipe de colaboradores composta por pessoas de diferentes grupos culturais, no que diz respeito a condição social, orientação sexual, raça, cor, religião ou portadores de necessidades especiais, promove maior igualdade, melhora a convivência e permitem a troca de aprendizado e experiências. Com acesso a diferentes pontos de vista, as pessoas se capacitam a ampliar seu campo de visão sobre a sociedade, ajuda na criatividade e preparam para assumir novos desafios colaborando com o desenvolvimento da empresa.