COORDENADOR(A) DE LABORATORIO
Área de atuação - Campo Grande | Santa Casa
Buscamos um(a) profissional com sólida vivência em rotina laboratorial, com atuação prática nas áreas de bioquímica, hematologia, microbiologia, urinálise e imunologia. É essencial ter:
- Experiência comprovada em controle de qualidade interno e externo (CQI e CQE);
- Conhecimento das principais normas de qualidade aplicáveis, como PALC, DICQ e ISO 15189;
- Capacidade analítica para avaliação de indicadores de desempenho laboratorial e implantação de ações corretivas;
- Participação em auditorias internas e externas;
- Familiaridade com Sistemas de Informação Laboratorial (LIS) e integração com sistemas hospitalares;
- Vivência na gestão de insumos e controle de estoque;
- Conhecimento e aplicação de normas de biossegurança e gestão de resíduos laboratoriais.
Principais Responsabilidades:
- Garantir o cumprimento dos procedimentos técnicos, normas de segurança e protocolos laboratoriais;
- Supervisionar a realização de exames e análises, assegurando a precisão e a qualidade dos resultados emitidos;
- Validar e liberar laudos laboratoriais, quando aplicável;
- Monitorar e garantir a efetividade dos controles de qualidade internos e a participação nos programas de controle externo;
- Acompanhar e analisar indicadores técnicos (como TAT, taxa de não conformidades, índice de repetição de exames, entre outros), propondo e implementando melhorias contínuas.
Requisitos
Estudos
Sobre BIOMEGA MEDICINA
A Biomega cresce a cada dia e todos os colaboradores são capacitados para levar a excelência na prestação dos nossos serviços laboratoriais, primar pela alta qualidade com foco na elucidação diagnóstica e entregar para os nossos clientes segurança e velocidade nos resultados.
Inclusão & Diversidade
A Biomega acredita que ter uma equipe de colaboradores composta por pessoas de diferentes grupos culturais, no que diz respeito a condição social, orientação sexual, raça, cor, religião ou portadores de necessidades especiais, promove maior igualdade, melhora a convivência e permitem a troca de aprendizado e experiências. Com acesso a diferentes pontos de vista, as pessoas se capacitam a ampliar seu campo de visão sobre a sociedade, ajuda na criatividade e preparam para assumir novos desafios colaborando com o desenvolvimento da empresa.